Branqueie seus dentes em casa com um ingrediente 100% natural

Por ser um ingrediente agressivo, é fundamental diluir o vinagre em água antes de utilizá-lo para fazer enxágues para evitar efeitos colaterais adversos.
Branquear dentes com ingredientes naturais

A maioria das pessoas busca manter seus dentes brancos já que, além de ser mais higiênico, isso lhes permite ter um sorriso mais atraente.
Embora conservá-los deste modo seja uma tarefa difícil, foram criados muitos tratamentos profissionais e caseiros para atingir este objetivo.
Embora os resultados variem de pessoa para pessoa, alguns já puderam comprovar por si mesmos que é possível manter os dentes sem estas manchas amareladas feias
Em geral, a maioria dos métodos custa muito dinheiro, mas podemos usar remédios mais econômicos e naturais de forma alternativa.
Este é o caso de um ingrediente que, por suas propriedades, remove as manchas dos dentes e dá a eles uma aparência mais saudável.
Trata-se do maravilhoso vinagre de maçã, um alimento com muitos benefícios para a saúde oral.
Você quer saber por que ele é tão eficaz?

Vinagre de maçã para ter dentes mais brancos

Vinagre de maçã para branquear os dentes
Este ingrediente 100% natural é um remédio tradicional no que diz respeito à saúde dental.
Ele é elaborado a partir da fermentação das maçãs maduras, processo no qual se transforma em um alimento alcalino.
Contém pectina, enzimas naturais e minerais como o ferro, cálcio, potássio e magnésio, todos necessários para manter dentes fortes.
Embora a maioria de seus benefícios tenha a ver com a saúde interna, ele também pode ser usado como um enxaguante bucal.
Seus compostos ácidos, como o ácido acético, reduzem a presença de germes e previnem infecções como a gengivite e as cáries, entre outras.
Dentes brancos e amarelados
Esta substância também conta com uma ação clareadora que, ainda que não alcance os efeitos de um branqueamento dental profissional, representa uma boa solução contra a formação de manchas decorrentes dos alimentos e contra o tártaro.
Outra das vantagens que vale a pena destacar é que reduz o excesso de acidez e altera o ambiente de que as bactérias precisam para se desenvolverem.
Isso impede que se formem novas infecções e diminui a incômoda sensação de mau hálito.
Dado que a acidez pode ser um pouco agressiva com o esmalte dental, nunca devemos utilizar o vinagre de maçã sem diluí-lo previamente em água.
Embora possamos pensar que em seu estado puro ele tem efeitos melhores, com o passar do tempo ele pode causar o enfraquecimento dos dentes.
Para que você possa usá-lo com total tranquilidade, a seguir queremos ensinar a forma correta de fazê-lo.

Como fazer um tratamento de vinagre de maçã para branquear os dentes?

 Tratamento de vinagre de maçã para branquear os dentes
Para que os efeitos deste tratamento sejam notados em pouco tempo, assegure-se de adquirir um vinagre de maçã 100% orgânico.
É provável que você encontre algumas variedades mais econômicas que, embora permitam economizar, não são tão eficazes porque foram submetidas a processos de refinamento e, portanto, perderam sua qualidade nutricional.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de vinagre de maçã (5 ml)
  • ½ xícara de água morna (125 ml)

Instruções

  • Dilua a colher de vinagre de maçã em meia xícara de água morna e use a mistura como enxaguante bucal antes da primeira escovação do dia.
  • Faça bochechos durante 30 segundos, cuspa o líquido e escove os dentes de forma normal.
  • No caso de sofrer de mau hálito ou alguma infecção bucal, repita os bochechos duas ou três vezes ao dia.
  • Faça o mesmo tratamento todos os dias e tenha paciência para ver os resultados.

Conselhos para obter melhores resultados.

Ainda que os efeitos desta mistura possam variar em cada caso, existem alguns conselhos que podem ajudar a potencializá-los.
Se você quer diminuir as manchas que fazem com que seus dentes fiquem amarelados, procure evitar o consumo de alimentos como:
  • O chocolate amargo
  • Os ensopados
  • Os condimentos, o molho de tomate e o molho de soja
  • A beterraba
  • Os mirtilos
  • O café
  • O vinho tinto
  • Os refrigerantes
Embora não seja um problema consumi-los de forma ocasional, o melhor é limitar seu consumo, pelo menos durante o tratamento.
É importante esperar pelo menos 30 minutos depois de cada refeição para escovar os dentes.
Alguns compostos dos alimentos alteram o pH da boca e, ao escovar os dentes imediatamente, podem debilitar o esmalte dos mesmos.
Complemente o tratamento com um creme dental de boa qualidade e comprove que é possível ter um sorriso mais branco.