8 alimentos que ajudam a reduzir a gordura abdominal

Por serem ricos em fibras, estes alimentos aumentam a saciedade, resultando em uma menor ingestão de calorias e na redução da gordura abdominal.
8 alimentos que ajudam a reduzir a gordura abdominal
Quantas pessoas, nos últimos anos, têm visto o acúmulo de gordura abdominal como um resultado da má alimentação e da falta de exercício?
A realidade é que hoje a obesidade é um dos maiores problemas em todo o mundo.
Para muitos, reduzir a gordura da barriga é uma tarefa difícil, mas necessária quando se deseja  uma vidamais saudável
Alcançar esse objetivo ajuda a evitar problemas de saúde como hipertensão, síndrome metabólica, doença cardíaca, perda de memória, diabetes e alguns tipos de câncer.
Para tal, pode-se recorrer a diferentes métodos, como pílulas para queimar gordura. É algo tentador, mas a realidade é que essa atitude poderá gerar efeitos colaterais negativos que poderiam ser evitados.
Inclua os seguintes alimentos na sua dieta diária para atingir o objetivo de reduzir gordura abdominal naturalmente e sem medicamentos.

1. Maçã contra a gordura abdominal

maca-contra-gordura-abdominal

Qualquer tipo de maçã é muito útil quando se trata de reduzir a gordura da barriga. Ela contém muita fibra, que faz o estômago se sentir cheio, sem a necessidade de ingerir grandes quantidades de comida.
Além disso, é rica em antioxidantes e contém pectina. Este último composto ajuda a reduzir a gordura abdominal fazendo com que os depósitos de gordura sejam liberados enquanto limita a absorção de gordura pelo organismo.


Este fruto é muito benéfico para a sua saúde graças ao seu alto teor de vitaminas e minerais, por isso é conhecido como auxiliador na prevenção de doenças como o câncer.2. Tomate

Sua natureza ácida e teor de licopeno são ideais para reduzir a gordura da barriga. Ajuda a converter gordura em energia, por isso, quando consumido com frequência, oferece resultados em um curto espaço de tempo.
Se consumido cozido, o organismo absorverá melhor o licopeno.

3. Alho

O alho é um dos alimentos mais saudáveis que ajudam a reduzir a gordura abdominal. Isso se deve ao seu alto teor de alicina, o mesmo princípio ativo que reduz o colesterol ruim (LDL).
A alicina também inibe o acúmulo de gordura. Deve-se comer dois dentes de alho por dia, de manhã, para obter efeitos positivos na redução de gordura.
Nem todo mundo gosta do sabor do alho, mas devemos levar em consideração que este pequeno sacrifício nos ajudará a atingir o peso desejado.

4. Amêndoas 

amendoas-contra-gordura-abdominal

As amêndoas ajudam a queimar gordura através de redução do colesterol. Este fruto seco é rico em fibras e triptofano, que dão saciedade mais rapidamente, evitando o consumo excessivo de alimentos.
Além disso, apresenta elevado teor de proteína que auxilia no desenvolvimento de massa muscular magra, melhora a digestão e o movimento intestinal.
No entanto, deve-se estar ciente que comer amêndoas em excesso irá adicionar calorias extras à dieta. Recomenda-se a ingestão diária de, no máximo, 25 gramas.

5. Pepino

Este vegetal é muito útil para a pele, os olhos, e acelera a perda de peso. Rico em fibras, aumenta a sensação de saciedade rapidamente. Apresenta alto teor de água, e por isso tem poucas calorias.
Um pepino inteiro tem cerca de 45 calorias e é um alimento ideal quando se fala em reduzir a gordura da barriga.
É um alimento diurético, depurativo, estimulante, digestivo e leve, que ajuda a eliminar as toxinas do organismo e tem efeitos benéficos sobre o cabelo e as unhas.

6. Aveia

A aveia é um dos cereais mais benéficos para o organismo em qualquer de suas apresentações. Pobre em calorias, ajuda a regular o metabolismo celular e tem efeitos depurativos.
A aveia também:
  • Ajuda reduzir o colesterol no sangue.
  • Melhora a circulação.
  • Ajuda o sistema cardiovascular de forma geral.
Além disso, ajuda a perder peso naturalmente, sem a necessidade de passar fome. Uma boa opção é consumir no café da manhã com algumas frutas.

7. Vagem

vagem-contra-gordura-abdominal

Este tipo de vegetal fornece uma grande quantidade de vitaminas, minerais, antioxidantes, proteínas e fibras.
Quando se trata de reduzir a gordura abdominal, a vagem aumenta a saciedade sem acrescentar calorias extras, enquanto o seu elevado teor de proteínas faz com que o consumo calórico seja muito maior.

8. Mel

Consumir uma colher de sopa de mel ao acordar e antes de dormir ajuda a reduzir a gordura da barriga. Este néctar de ouro é um dos alimentos mais antigos utilizados para fins de cura.
Lembre-se de que, embora o mel seja doce, não é o mesmo que o açúcar, pois o açúcar não fornece qualquer valor nutricional.
Se tomar uma colher de mel parece exagero, tente usá-lo como um adoçante no