Tapete para pia de cozinha ou passadeira com 2 metros de comprimento!

Olá, hoje vou explicar o passo a passo desse lindo tapete.
Ele é composto por dois octógonos com as flores, dois triângulos e estas quatro peças são costuradas com agulha de tapeçaria e por fim é feito o bico que dá o arremate.


Se você quiser fazer passadeiras é só emendar mais octógonos e mais triângulos, quantos você quiser, dependendo do comprimento desejado.

Como é um trabalho feito com peças montadas achei melhor explicá-lo por partes, deixo os gráficos nessa sequência: a flor, o octógono, o triângulo, as costuras e o bico.


Aqui estão as vídeo aulas
Parte 2


Parte 3




Materiais utilizados: 1 cone de barbante com 1 kg na cor azul Royal em fio 8; 1 novelo de barroco na cor azul, agulha de crochê nº 3,5 mm ou 4 mm e agulha de tapeçaria.





Depois das peças prontas colocamos primeiramente os dois octógonos como mostra o esquema acima e com agulha de tapeçaria e a linha azul Royal unimos as duas peças (como mostra o vídeo), em seguida colocamos cada um dos triângulos e igualmente costuramos.

Espero que tenha gostado da aula, se gostou deixe o seu comentário e siga-nos no Google+, clicando no primeiro ícone oculto à direita do seu vídeo, na página inicial do nosso Blog, pois, isso valoriza e nos incentiva a dar continuidade a esse trabalho.