Manta de croche para bebe







Ola pessoal, depois de um período de afastamento eu volto. Naã foi por falta de trabalhos nem por falta de tempo. Foi por falta de conhecimento tecnológico no  tablete e neste computador que não tem acento e eu não sabia como salvar as fotos. A tecnologia esta mais rápida e meu cérebro cada dia mais lento e com  preguiça e dai a gente sofre.

Esta manta faz conjunto com este casaquinho que postei  O ponto e o mesmo e o gráfico  esta no post do casaquinho. O gráfico do barrado esta abaixo.  








As bordas fiz com Anne azul matizada e e o detalhe com fita de cetim azul marinho. Foi a parte mais dificil, tava dando a volta ao mundo e não conseguia acabar a volta da manta. E trabalhoso mas e um detalhe que vale a pena porque o efeito e lindo. 










Mode linho básico para usar tanto com a abertura na frente quanto nas costas.
Linha Super Bebe da Cisne e agulha de crochê 2.3 mm para a pala e 3.00 mm para o ponto fantasia.











Fitinha azul marinho entrelaçada em duas carreiras de pontos altos.




 A pala é tecida na horizontal, *5 p b, 5 p ma, 6 p a.* (gráfico no centro do desenho do esquema) volta pelo avesso invertendo a ordem. 
Neste eu fiz 76 carreiras para formar a pala.  Depois,  na vertical, fiz  duas carreiras de pontos altos (para o passa fita) e duas  carreiras de ponto fantasia. Daí dividi proporcionalmente para a frente, costas e mangas.