Coletinho e sapatinho de tricô para bebê





Na continuidade do enxoval do Ni cholas fiz estas duas peças que são um curinga na hora de vestir o bebê.
Gosto desse modelo de coletinho pela praticidade em vestir o bebê.
Receita do colete:
Lã Super Bebe da Cisne agulha para tricô 3.5 mm
75 pontos tecer em barra 1 x 1 por 16 carreiras
Fazer uma carreira pelo direito aumentando 5 pontos distribuídos. Total dos pontos na agulha,  80.
Em seguida trabalhe o  ponto fantasia, (começar pelo avesso), conservando os 7 pontos de cada lado em cordões de tricô:
Ponto fantasia: 1a carr:   2 m *1 tr; 1 laç;1 tr; 2 m*
2a carr: 2 tr *3 m, pegar o primeiro meia tecido e tirar  sobre os dois seguintes; 2 tr*
(No final da postagem o gráfico do ponto fantasia)
Repetir o motivo 25 vezes (50 carreiras)
A 21 cm do início do trabalho passe a trabalhar os 40 pontos centrais em cordões de tricô por 3 cm.
Remate os 26 pontos centrais para o decote e trabalhe cada lado separadamente conservando os cordões de tricô na cava e  lateral do decote.
A 27 cm do início remate os pontos e faça o outro lado do ombro.
Costas e frente iguais.
Costure as laterais somente na parte da barra 1x1 ou um pouco mais se preferir. Eu fechei 8 cm de cada lado.







Receita do sapatinho:
Monte 41 pontos e trabalhe da seguinte maneira:
1a carr: 1m;  laç; 19m; laç; 1m; laç; 19m;laç;1m.
2a carr e todas as pares em tricô
3a carr: 2m;laç;19m;laç;3m;laç;19m;laç;2m
5a carr: 3m;laç;19m;laç;5m;laç;19m;laç;3m
7a carr: 4m;laç;19m;laç;7m;laç;19m;laç;4m
9a carr: 5m;laç;19m;laç;9m;laç;19m;laç;5m
Em seguida: 3 carr em tricô, 
6 carr. em meia
3 carr. em tricô
Para formar o peito do pé trabalhe somente os 10 pontos centrais no ponto fantasia pegando em cada fim de carr o l0o ponto com 1 ponto das laterais.
Trabalhe dessa maneira até restarem 42 pontos na agulha. Faça 5 carreiras em tricô  e arremate. Na última carreira passe um fio de silicone ou lastex para firmar no pezinho. Feche e enfeite como preferir.