Bolo sem açúcar, sem farinha e sem leite






Para a maioria pode parecer sem graça mas para quem não pode ou não deve comer um bolo convencional, este é um manjar dos deuses.
Ha muito que eu procurava uma receita. Fiz várias que encontrei pela net mas em nenhuma consegui um resultado satisfatório, que compensasse o trabalho e não colocasse em risco a dieta. Fui juntando alguns ingredientes que me são permitidos e cheguei neste que para mim é uma delícia. Úmido, nutritivo e liberado. Ainda vou tentar substituir a fibra de trigo por PIS (proteína isolada de soja) que é zero carboidrato, mas por enquanto este com a fibra resolve.
O adoçante é opcional. Fiz sem e fiz com. Gostei mais com,  mas para quem é PI considere que o adoçante em pó contém lactose e se quiser evitar totalmente então faça sem. A diferença no gosto é mínima.
As castanhas você pode usar o que costuma ter em casa, pode ser castanha, nozes, pistache, até amendoim se preferir.  Tritura no liquidificador mas não deixa virar farinha, porque no preço que está  é melhor comer e não só saber mas também sentir  que está comendo.  E faz parte da textura e do prazer.








A xícara é de chá e a colher é de sopa.
6 bananas sendo 4 bem maduras (tipo meio mole com a casca pintadinha de preto)
4 ovos
1 colher  de margarina
1/4 x i c. óleo
1 xic fibra de trigo
1 colher  de adoçante para forno e fogão (opcional)
1 colher de canela em pó
2 colh  de farinha de linhaça
1colher  de semente de chia ou semente de linhaça
2 maças picadas com casca (bem miudinho)
2 bananas picadas (bem miudinho)
1 xic de nozes/castanhas trituradas grosso
1 barra chocolate (22 gr) neste Classic zero (embalagem preta) (zero açúcar e zero lactose)
10 ameixas secas picadas
1 1/2 colher fermento para bolo
Bata no liquidificador as 4 bananas bem maduras, os ovos, a margarina e o óleo.
Despeje numa tigela e junte todos os ingredientes secos. Misture bem . Coloque em forma untada com margarina e leve ao forno pré aquecido 180 mais ou menos uns 40 minutos.






 De acordo com uma investigação cientifica japonesa, uma banana completamente madura com marcas negas na pele amarela, produz uma substância chamada (Fator necrose rumores) que tem a capacidade de combater células anormais. Quanto mais manchas negras tiver, maior será sua capacidade de auxiliar o sistema imunológico. Assim sendo, quanto mais madura a banana, mais qualidades anti-cancro terá. Uma banana madura com manchas negras  é 8 x mais eficiente em melhorar as propriedades dos glóbulos brancos do que as bananas mais verdes.


Mas no princípio da criação Deus 'os fez homem e mulher'. 'Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne'. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe".
Marcos 10:6-9