Antes de dormir, esta mulher coloca um dente de alho no ouvido. Na manhã seguinte, ela fica positivamente surpresa.

Embora muita gente só pense em alho como um tempero, este pequeno tubérculo tem também outras propriedades. Ele pode ser super útil, por exemplo, para combater um resfriado. Isso porque o alho contem agentes como a alisina, que ajuda a combater as bactérias e atua como um desinfetante.
E o melhor é que você não precisa comê-lo cru para tirar proveito destas benesses. Da próxima vez que ficar de cama com uma baita gripe, experiente colocar um dente de alho no seu ouvido. Pode parecer estranho, mas é tiro e queda! 



Para isso, basta pegar um dente de alho e colocá-lo como um fone de ouvido na orelha. Cuidado para não empurrá-lo para o fundo! É importante que o alho fique apenas na superfície do seu ouvido, para evitar danos ao tímpano.
Uma outra alternativa é espremer um dente de alho e derramar o 'suco' em um chumaço de algodão. Em seguida, posicione o algodão na entrada do seu ouvido e deixe-o atuar por no mínimo 30 min (funciona melhor se ficar lá a noite toda). Fazendo isso, seu organismo irá receber uma dose extra de vitamina C, B 6, potássio e cálcio, fortalecendo seu sistema imunológico e deixando seu corpo mais forte para combater resfriados e inflamações.
Porém, muita atenção: se os sintomas persistirem por mais de 2 dias, você deve sempre procurar um médico. Neste caso, pode ser que você tenha algo mais grave do que uma simples gripe!